sábado, março 03, 2012

Eddu




Eddu, natural Cabo Verde, ilha de Santiago. Emigrou para Espanha em final de 1999 e desde então vive entre Portugal e Espanha.
A sua vocação para o mundo da musica levou-lhe a actuar como DJ em algumas discotecas em Cabo Verde e em Espanha. Mas é em 2002 que vai estreiar-se realmente no mundo da musica, escrevendo dois temas para o álbum "Fã de Johnny Lima".
Após vários incentivos juntamente com o colega Jonhnny Lima produziu e editou o Projecto "Explosão Love" onde o mesmo interpretou três faixas intituladas " This is my Dilema" produção Dabs e participação de Grace Évora, "Nho Djon" e "Mulata" produzido por Gilyto.
Com este trabalho e depois de ter pisado vários palcos Eddú foi eleito a Revelação do Projecto " Explosão Love".
Após o sucesso de 2002 em 2005-2006 volta a escrever dois temas interpretados pela cantora Maisa no álbum "Sabi di Beija" e "Jóias de Africa" Vol. II
Em 2006-2007, Eddú como ouvinte e grande amante de vários estilos musicais, convida alguns dos seus amigos artistas e de quem ele é também fã para participar no seu primeiro trabalho a solo " Prendem na bó".
Neste álbum vamos poder encontrar vários estilos musicais desde; Cabo Love, Funana, Kisombas, Zouk R&B Guerro Zouk, este trabalho foi produzido pela - T.L. Dreams, Miss Jane, Ali Angel, Gilyto, Mikael Mendes e Thierry Doumerque e conta com a participação de Tó Semedo, Mikael Mendes,L. Johnnson, Nelson Freitas, Johnny Ramos, David Cruz, Gama, Gilyto e Eaddy Parker participar no seu primeiro trabalho a solo " Prendem na bó".
Depois de ter percorrido vários países, pisado vários palcos a promover e a dar a conhecer "Prendem na bô", esse álbum repleto de melodias e misturas que se transformou nem grande sucesso e que marcou definitivamente o ano de 2007 e a nova geração, Eddu alcança o Disco de Ouro.
Seu mais recente trabalho discografico que contará com produções de TL DreamZ, Toet Star, UCL Productions, Dabs Lopes, Mika Mendes e conta com participações de Tó Semedo, Loony Johnson, D' Cross, Mika Mendes e Gama.






0 comentários:

Postar um comentário

Faça sua pesquisa aqui.