sábado, março 03, 2012

Djodje



Djodje nasceu a 15 de Janeiro de 1989 na cidade da Praia, , cabo verde. Filho de pais músicos, desde de sempre se interessou pela musica, inspirado nos exemplos da sua família e influenciado pelo ambiente em que foi crescendo. Fez a sua aprendizagem musical de forma natural e progressiva, muitas vezes de forma auto-didacta e com ajuda dos seus familiares e amigos, mostrando desde sempre uma natural habilidade para os instrumentos e uma melodiosa voz que foi moldando com o passar dos anos. Aos dez anos de idade formou em conjunto com familiares e amigos o grupo TC que ainda hoje se mantém fazendo espectáculos a nível nacional e além fronteiras.
No ano 2000 com onze anos de idade, Djodje ganhou um concurso de pequenos cantores na cidade da Praia, alavancando a sua carreira para novas plataformas. Em 2001 juntamente com os TC gravou numa colectânea de Verão, a música “volta” que se tornou um autêntico “hino” nesse ano, sendo considerada “música do ano” em cabo verde, e com muito sucesso em Portugal e nos PALOP.
Já em 2006, Djodje lançou o seu primeiro álbum a solo intitulado “…sempre Tc” em homenagem ao grupo recolhendo as melhores críticas da imprensa da especialidade em cabo verde e não só. O álbum que contou com participações de artistas de renome como Don Kikas, Heavy h, Os TC, entre outros, proporcionou as pistas de dança africana sucessos como “Tchas Fala” e “Misteriosa”, que o levou a actuar a nível internacional em países como Portugal, Holanda e Luxemburgo.
Em 2007, num regresso esperado dos TC, lançaram o primeiro álbum de inéditos enquanto grupo e fizeram concertos tanto em cabo verde com no exterior tendo realizado uma tournée pelo Brasil e Portugal.
Em 2009 juntou-se com o irmão mais velho (peps) e o primo (ricky boy), também elementos dos TC, e criaram a sua própria editora chamada Broda Music, que editou nesse mesmo ano o álbum do artista Ricky Boy , produzido musicalmente pelo Djodje, álbum este ,considerado por muitos o melhor álbum de kizomba de 2009.
Em 2010, lançou o seu segundo album a solo entitulado "Check-In", que conta com sucessos como: "Close Your Eyes, "Proibido" e "Na nha Sonho"..



0 comentários:

Postar um comentário

Faça sua pesquisa aqui.