domingo, setembro 19, 2010

Morreu Patrick saint-Eloi

O cantor Patrick Saint-Éloi, um dos pioneiros da música zouk e ex-vocalista do grupo Kassav, morreu este sábado (câncer de cérebro) em Guadalupe aos 51 anos. Nascido a 20 de Outubro de 1958 em Guadalupe, Saint-Éloi saiu da ilha aos 17 anos, fixando-se em Paris para tentar uma carreira musical.
Patrick St. Eloi é o artista lendário ex-vocalista da Banda Kassav fez historia na música zouk e influenciou outros ritmos musicais e até hoje é referencia na música zouk de qualidade. Lançou 12 álbuns solo e mostrou toda a sensualidade da música zouk. Para essa nova geração deixa um legado musical e mostra que a música zouk tem conteúdo e veio para ficar. Tem uma frase no álbum “Bizouk” que ele fala e resume tudo o que é o zouk:
-O zouk não é so mãos que batem, mas um coração que bate...

Agradeço ao Theo Netwook pela informação.








































6 comentários:

É com grande emoção e dor que escrevo estas breves linhas para expressar as minhas mais profundas e sinceras condolências à toda família do Zouk (Angonos em particular) pela perda irreparavel daquele que foi e sempre será para a nossa família (Zouk) um dos maiores musicos deste estilo que muito nos alegrou e continua a alegran-nos nas nossas festas em particular as que nos recordam os anos 80/90.Nesta hora de dore e luto, não posso me despedir sem mardar um grande e fortissimo abraço à grande Banda que são para mim a melhor que ja conheçi os KASSAV. Coragem para todos.

Atenciosamente

Cupertino R. S. Ramos
(Fã Incondicional)

patrick ja mais seras esquecido..nos familia zouk (angolana)que vivemos sua voz nos anos 80 e noventa sentimos imensa dor e tristeza nesta.
que a sua alma descansa em pais.

adalberto farinha(Dom Mauro)

Durante vinte e cinco anos a sua voze esteve e estará presente na juventude da minha geração em Angola.Em 1985 tive a oportunidade de vé-lo próximo de mim na minha terra natal Malange. Desde então penetrou em mim o Tchirré, Rehabilitation Flash e tanos outros grandes sucessos que tu e e os Kassav nos poderam exprimir. Em São Paulo, Brasil, onde me encontro não me apercebi deste factídico. Sei que calou-se uma voz do Zouk. Estrás sempre presente em minha alma, por ser um fã incontornável dos Kassav. Que a sua alma descance em Paz.

Em nome de todos os Malanginos fãs dos Kassav vai as nossas condolências.

Jairo de Aguilar

Malagueta

É como muito pesar que fico sabendo da Morte de Patrick Saint Éloi suas musicas fiseram muito sucesso no começo do anos 90 aqui na regiao Norte e Nordeste principalmente no Pará e Maranhao.Grande parte das pessoas que,como eu ,mesmo sem entender o que cantava conseguia sentir em nossa alma suas mensagens e melodias .Fico muito triste em saber que o mundo musical Antillhano perde ums dos seus maiores Iconis. Gostava Muito da musica " djoni"" Cralos jorge

A notícia da morte desta fera da musica antilhana caiu como uma bomba atómica,perdemos todos nós os amantes desde estilo musical e em espescial amantes dos kassav. Desde muito cedo aprendi a amar os kassav como nenhum outro grupo, mesmo os do meu país «Angola»,Patrick era um daqueles cantores referência e orgulho dos negros como eu, não quero se quer pensar que algum dia o podia esquecer. Como Dj que sou me comprometo perante ao mundo e a sua alma, fazer o que estiver ao meu alcance para preservar o seu bom nome e a sua melódica musica.
Aos kassav, meus sentimentos de pêsames! Os angolanos estão gratos por influenciar positivamente a nossa musica.
Deus Esteja Contigo Amigo PATRICK!

Dj Amílcar-Luanda-Angola.

Só tenho é q agradecer por tudo que os mestres do Zouk fazem pra nós. Os homens vão e as as obras ficam pra sempre. Obrigado familia do Zouk particularmente ao Patrick Saint Eloi!

Postar um comentário

Faça sua pesquisa aqui.