domingo, maio 23, 2010

A HISTORIA DO ZOUK MOVEL SAMPA!

Através dessa matéria você vai conhecer um pouco do Zouk Movel Sampa e as pessoas que administram esse projeto bonito que é feito com muito carinho e dedicação por pessoas que gostam do que faz, dançar e mostrar a cultura musical do zouk!

-Olá família Zouk Atitude!
-Bom vamos ás respostas.
Rosangela como e quando conheceu o zouk?
Venho de uma familia de baladeiros, meus pais, sempre saiam para dançar em Grêmios do trabalho dele, onde podiam-se levar os filhos, então como percebem: Nasci dançando rsrsrs. Por outro lado na família se dança muito forró e o CARIMBÓ lá para os meus 10, 12 anos dançava o Carimbó só entre a familia, era meio resistente às raízes, até que parti para o rock com 13 anos curtia Ratos de Porão, Garotos Podres, Led Zeppelin, Iron Maden etc.. Só que a família não me largava o sangue acabava pulsando rsrsrsrs. Foi então que duas amigas me convidaram para conhecer uma danceteria chamada Lamba Reggae, Não tinha idade para entrar, mas adolescente dá um jeitinho pra tudo né! Fui e vi um ritmo parecido com o que minha família dançava, só que com passos pra uma garota de 16 anos é mais interessante... Isso era novo pra mim. Chamava-se lambada. Fui abandonando o rock aos poucos e comecei a curtir o novo ritmo desde então, era roqueira de dia e lambadeira de noite rsrsrsrs.Como era mais complicado freqüentar o Lambar, e Lamba Reggae, fui muitas vezes à JOY na A.V. Imarés, Ibirapuera. Um visinho meu trabalhava lá. Não parei mais.
Como você teve a idéia de fazer o zouk móvel Sampa?
A idéia do Zouk Móvel Sampa, foram vários motivos. Gostava muito do ritmo, não me conformava o fato de muitas pessoas não saberem desta dança e movimentos sadio, não agradava o fato de ser para poucos, um mundinho fechado, fui criada em baladas, gostaria que minha filha que na época tinha 5 anos experimentasse o que eu vivi na infância ( a possibilidade de me divertir em família com uma coisa sadia que era dançar),foi uma fuga à depressão que estava me rondando, por problemas de saúde, Adorava fazer festas em casa com o pessoal de balada, alguns pois a casa é pequena... Aí fomos revezando de casa em casa. Mas não estava satisfeita.
Fiquei sabendo que o primeiro foi no posto de gasolina. É verdade?













----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Vi no Youtube um tal de Zouk Móvel no Rio de Janeiro, achei interessante! Combinei com uma amiga Rosangela Gomes, que estava com uma idéia e se ela topava abraçar comigo. Durante uma festa na casa dela, tivemos a idéia e combinamos neste dia de fazer como o pessoal do Rio de Janeiro, vamos sair daqui e ir para um posto de gasolina, num Domingo à noite, acho que como estávamos numa festa o pessoal não botou uma fé. Chegamos ao posto: Eu Meu marido Beto e um amigo Leandro. Estava frio naquele dia e ficamos esperando no carro. Mau sabíamos que outro amigo Nires (Baiano) acreditou na minha intenção. Ficou esperando e nada de ninguém aparecer. Fomos embora. Mas a idéia me perseguia. Fui pra casa e combinei por telefone com a Rô Gomes para nos reunirmos mais uma vez. Em uma vinda minha da sofrida fisioterapia, pois estava me tratando de 8 hérnias de disco que foi o motive de me fazer parar a vida e levar a depressão, estava eu num ônibus na Robert Kennedy, passando em frente à um posto de gasolina desativado, ví aquele piso liso, pensei no Zouk Móvel do Rio, desci no ponto seguinte e retornei ao posto. Conversei com o Segurança que tomava conta do posto e perguntei se ele me passava o contato do dono para uma possível locação por algumas horas. Disponibilização de um ponto de luz para ligar o equipamento do Kalango que acreditou na idéia. Como todo jeitinho brasileiro o rapaz do posto disse que não tinha problema que se desse um agradinho ele até forneceria a luz de um quiosque ao lado. Pensando estar falando com uma pessoa normal (eu não sou normal rsrsrsr) marquei a data. Dia 02 de setembro de 2007, divulguei, chamei amigos, alguns me acharam louca (quem disse que não sou) rsrsrs. Conseguimos levar 38 pessoas e conseguimos dançar 2 horas das 15:00 às 17:00 horas, Com o rádio do carro do marido da Rô Gomes. Até que chegou a polícia dizendo que era proibido fazer isso em posto de gasolina... Chegou ao final um casal de amigo zoukeiros acrobáticos atrasado, querendo dançar e a polícia de olho rsrsrs! Bom estava registrado 1º ZOUK MÓVEL. Eu não descansei por aí, queria mais. Fiquei sabendo de uma tal 1ª VIRADA ESPORTIVA DE SÃO PAULO, na qual me inscrevi. Chamei os amigos e começamos a ensaiar no nome ZOUK MÓVEL já existe! Conversei com a amiga deste ZOUK MÓVEL do RJ, que me permitiu usar o nome que era claro (coisa de rua, sem lugar específico e pra todos que quisessem conhecer). Foi então que surgiu o ZOUK MÓVEL SAMPA, pensamos no logotipo o símbolo de São Paulo nossa cidade, uma rua sem fim dentro deste símbolo, pois não temos paradeiro e a letra chamada salsa no computador, preto do asfalto, branco da paz que tenho até no nome e vermelho por ser um ritmo quente.
E o DJ Kalango?Quando você o conheceu?
Dj Kalango foram indas e vindas desde a minha infância, meus pais eram padrinho de um tio dele e vivíamos na casa daquele menino que é chato até hoje rsrs! Perdemos contato, um dia lá pros meus 15 anos ganhei um PX (rádio amador) Conheci um tal de Cebolinha e conversava muito com ele pelo rádio até descobrir que este mesmo menino chato era o da infância.rsrs! mas, não sabia dele na lambada, perdemos contato novamente, com 16 anos comecei a freqüentar o Lamba e Reggae Night, e via um moço baixinho enjoado que dançava com aquela trancinha no cabelo, mas nem chegava perto, ele dançava demais!
Para a pessoa que queira participar do grupo quais os critérios?



















------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------A pessoa participar no grupo eu não gosto muito de comentar, mas desde as primeiras pessoas, eu percebo, carisma, algo de diferente em jeito de dançar, pois adoro este leque que o grupo têm, estilos variados, “humildade”, não esperar ganhos financeiros, pois não temos nenhum,tanto que no grupo temos de tudo, enfermeiras, personal, projetista, vendedor, esteticista, massagista, ao contrário do que pensam às vezes até gastamos para isso. Um evento ou outro privado nós temos para podermos comprar tecidos para fazer nossas roupas, comprar nossos sapatos e acima de tudo “abraçar” a minha idéia, não deixar o “zouk” um ritmo, tão bom, saudável, da paz como este, ficar escondido. Queremos mostrar porque amamos este tal de “zouk” e estamos conseguindo! Graças á Deus. Mas não digo que o grupo para por aí não... Pode aumentar muito mais, já apadrinhamos o grupo Zouk Móvel Fortaleza. Estamos pensando na nova geração. E minha cabeça louca não para, preciso até de análise pra isso rsrs. Tenho outros projetos em mente que é só esperar.
O que você acha que esta faltando para o zouk ter atenção devida por parte da mídia?






























------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Quanto a mídia, cabe as pessoas que curtem continuarem isso por aí, mostrando, divulgando, despertando a curiosidade, cativando com certeza, que um dia irá ser chamado de febre como foi chamada a lambada, só que com uma diferença: "NÃO DEIXAREMOS ESTA TEMPERATURA BAIXAR DE JEITO NENHUM"!!!! ZOUK MÓVEL SAMPA é um grupo de amigos que fazem a FESTA que é o zouk para atrair novos amigos divulgando-o, unindo tribos a favor do que temos que é o amor pela dança. E pra sobrevivermos precisamos desse público interessado em nos ajudar a divulgar. Sem o público não somos nada. E em 21 anos de lambazouk não conheço outro ambiente mais saudável para toda a família. Bj e obrigada pela oportunidade.

Rosangela Rodrigues S. Paz Pres. Zouk Móvel Sampa (11) 5925-0427 (11) 9809-0353

1 comentários:

Obrigada pela oportunidade e o Carinho que voces do ZOUK ATITUDE TÊM pelo nosso grupo ZOUK MÓVEL SAMPA! Como puderam ver foi exatamente isso. Divulgação, doação e muuuuuuita diversão!!!!! Se não tivermos nenhum evento até lá... NOS VEREMOS NOVAMENTE EM NOVEMBRO OK!!!!
BJ A TODOS ASS ROSANGELA RODRIGUES

Postar um comentário

Faça sua pesquisa aqui.