quarta-feira, abril 01, 2009

KASSAV COMEMORA 30 ANOS!

O grupo que criou o Zouk esta comemorando 30 anos.A banda começou com Pierre-Edouard Decimus, Georges Decimus e Jacob Desvarieux, estes criaram um conceito ao invés de um grupo. Em novembro de 1979 foi lançado o primeiro álbum intitulado "Love and Ka Dance". Em 1984 entraram outros músicos: Patrick Saint Eloi, Jocelyne Beroard e Jean Claude Naimro. Com muita luta e perseverança a banda fundadora do zouk “KASSAV” conquista o mundo na década de 80, arrebatando novos fãs. Representando as Antilhas os “KASSAVs” mostram para o mundo um estilo de música totalmente diferente, com isso eles se destacam no mundo da música e influenciam novas gerações de músicos ate hoje. Se o Elvis Presley representa o rock, Bob Marley o reggae, “kASSAV” representa o zouk!





























O QUE É TARRAXINHA?
Tarraxinha é a junção de dois corpos em movimento é um estilo de dança e música Angolana, a junção do zouk Love e Kizomba lenta, nasceu em Angola é diferente da kizomba com movimentos ondulados e acentuados no lugar, e com a evolução musical existe uma coisa dentro dela a "sensualidade"...! Os mais conservadores em Angola acham essa dança obscena.
O QUE É KIZOMBA?
Kizomba, como dança nasceu em Angola nos anos 80 em Luanda, após as grandes influências musicais do Zouk, e com a introdução das caixas rítmicas drum-machine, depois com os grandes concursos que invadiram Angola, desde ai essa expressão se ouviu e mantiveram as passadas como o corridinho, a meia-lua e as saídas laterais, têm os movimentos dois e dois três tempos.
Se você acha o nosso jeito de dançar zouk sensual, da uma olhada nesses vídeos e tire sua conclusão!











Todas as formas de dançar zouk são bonitas e que ninguém fale ao contrario!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça sua pesquisa aqui.